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Veja como o médico pode se posicionar aproveitando as vantagens da internet
Boca a boca na era digital
Com certeza essa é a melhor propaganda para qualquer empresa. Acontece que atualmente as pessoas estão online, e para se comunicarem, utilizam o instagram/facebook/twitter/whatsapp, demonstrando para os seus amigos que frequentam e gostam de determinado lugar através de curtidas e compartilhamentos.
O que isso muda para o dia a dia do médico? O que antes o boca a boca era de um em um, agora pode ser para milhares de pessoas! O boca a boca se tornou virtual e nos permite alcançar diretamente o público-alvo.
Um conteúdo de valor que você publica, seja em texto, imagem ou vídeo (recomendo vídeo), pode ser compartilhado por diversas pessoas e chegar até interessados no que você tem a falar. É o seu conteúdo que vai definir a sua audiência.
Comunicação direta com o paciente
Antigamente nós nos comunicávamos por carta, que demorava dias para chegar.
Depois passamos a utilizar telefone, e não dava uma raiva quando ligava e a pessoa não atendia? Com a chegada da internet, passamos a utilizar o e-mail também, que por muitos foi esquecido mas ainda é uma excelente ferramenta para comunicação direta, além de nos auxiliar em automatizações para manter um relacionamento mais longo com nossos pacientes.
Mas e agora, para onde vamos?
Você já ficou aguardando alguém te responder no WhatsApp? Não parece uma eternidade? Ou pior, quando aparece os 2 “certos” azuis e a pessoa não responde! Dá vontade de arrancar os cabelos. Pois é, a comunicação ficou mais rápida e direcionada, em tempo real estamos no grupo da família, grupo do trabalho, amigos, esposa, marido, e por que não com o médico(a)?
Já pensou mandar informações relevantes pré e pós consulta para seu paciente? E aquele conteúdo interessante que você gravou e sabe que ela vai gostar? E que tal uma mensagem de parabéns? As possibilidades são enormes!
Publicações na área
As pessoas já estão se acostumando a ler e-books, que nada mais é do que um livro em formato digital que elimina muitas etapas do trabalho de se fazer um livro físico.
Que tal ir além? Por que só utilizar palavras? Que tal um livro digital com inserções de link para vídeos que complementam o assunto? Que tal o uso de QR Code para facilitar a navegação do usuário?
Seu e-book pode ser usado para conquistar o contato do usuário interessado (chamamos esse usuário de Lead) ou é possível disponibiliza-lo na loja da Amazon Online cobrando o quanto você decidir.
Imagina a paciente que está buscando um médico para operar o seu nariz, e ela recebe diversas indicações. Um deles, possui um e-book falando tudo que ela precisa para se preparar para a cirurgia. Imagina o quanto de valor esse médico gerou para ela sem nem ter a conhecido ainda e o quanto ela não o enxerga como uma autoridade no assunto?
Buscando serviços médicos
O lado bom, é que os usuários também estão buscando serviços, inclusive da área da saúde. Procuram dermatologistas, cirurgiões, oftalmologistas, psiquiatras, enfim, o seu nome ou sua clínica pode aparecer quando o usuário realizar essa pesquisa.
E o melhor é que o usuário está indo até você pelos serviços que você oferece, logo, é um potencial paciente para o seu consultório.