Por que ter uma marca profissional para te representar?

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Vivemos em um mundo de percepções, onde os “mais lembrados” acabam sempre levando imensa vantagem.

Essa lembrança tem que estar associada a um valor único e raro, algo que o diferencia: sua identidade, sua marca.

Em muitos casos a imagem do médico é mais lembrada do que a da própria clínica, devido ao contato direto com o paciente. Por isso, a própria identidade visual precisa conter características do médico e representar o conceito que a clínica deseja passar para seus pacientes e funcionários.
Vou listar algumas dicas para te ajudar a pensar em como pode ser sua marca:

  1. Pense os adjetivos que sua identidade tem que passar. Exemplo: elegância, seriedade, feminino ou masculino, divertido, alegre, etc..
  2. Diga as cores que devem compor e as que não devem estar de forma alguma na identidade. Atenção ao que cada cor representa para a mesma estar de acordo com a mensagem que você quer passar.
  3. Se você já souber o símbolo que te represente, ótimo! Mas sempre peça algo estilizado e único. Por exemplo: se você quer representar seu logotipo com uma árvore, peça para que essa árvore seja diferenciada e única, e não simplesmente a silhueta de uma comum.
  4. Se a identidade é pessoal, coloque sua especialidade.
  5. E separe alguns exemplos de identidade que você gosta, assim o designer saberá qual o estilo se adapta melhor as suas necessidades.

Você é o melhor representante da sua marca, mas não é único

Toda a comunicação terá a sua identidade visual para que a sua marca fique fixa na mente de seu paciente. É muito importante que a mensagem que você deseja passar, esteja de acordo com o logotipo e o restante da papelaria.

A sua identidade será a representação gráfica da lembrança que o seu paciente terá do seu atendimento, por isso, tente olhar para seu logotipo como um espelho, e se pergunte: “Essa identidade me representa?”.

É muito importante que a identidade esteja aplicada em toda a comunicação, desde a papelaria, website, posts no facebook, até as placas e comunicação interna da clínica.

Este é o primeiro passo para um trabalho de marketing médico.

Qual o diferencial da Kapital para o desenvolvimento de marca?

Cada identidade é única e pensada para atingir os objetivos de nossos clientes. Desde a análise do briefing até a entrega do brandbook, o nosso cliente tem acesso a qual momento está do processo, participando de todas as etapas de aprovação.

Todo cuidado é tomado para que a impressão fique o mais real do que está sendo visualizado na tela. E cada aplicação é pensada de acordo com o papel que ela precisa cumprir em determinado material.

Você é único. Sua marca é única.