Google para profissionais da saúde

Sigam-nos os bons

A missão do Google é organizar toda a informação do mundo.

Para isso, através do seu site, ele disponibiliza o mais rápido possível, sites relevantes de acordo com a busca que o usuário fez.

Quando o seu paciente procura:

  • Pelo seu nome ou nome da sua clínica;
  • Pela sua especialidade;
  • Pela patologias que você trata;
  • Pelos tratamentos e cirurgias que realiza;
  • Pelos sintomas que ele está sentindo;

O que ele encontra?

O Google auxilia na conexão entre cliente e prestador de serviço. Porém, você já deve ter percebido, menos de 20% das pessoas passam para a segunda página do Google, então se você quiser aparecer de verdade, precisa aparecer bem ranqueado na primeira página.

As 2 formas de aparecer no Google

Existem apenas 2 possibilidades para você aparecer no Google, são elas:

  • Orgânico: em que é necessário o trabalho de SEO no seu site para que sem nenhum custo, o Google te posicione e você apareça entre os 10 primeiros resultados de busca.
  • Pago: através da ferramenta Google Ads, você seleciona: a palavra-chave para qual quer aparecer, seleciona a região, paga por clique que recebe e pode decidir o quanto investir diariamente.

Enquanto o orgânico precisa de um trabalho a longo prazo (mais que 6 meses para notar os primeiros resultados), no Google Pago você percebe a partir da primeira semana.

Não existe melhor ou pior, o ideal é que se faça os 2 para você colher os frutos agora e no futuro.

Lembrando que nos 2 casos é importante você ter um site médico com boa arquitetura de informação, páginas bem estruturadas e palavras-chave bem trabalhadas.

Aula sobre o Google

No vídeo abaixo, explicamos como o Google funciona e o que é necessário para estar presente em qualquer um dos métodos que você escolher: