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Médico, saiba como abordar sempre o mesmo assunto, sem ser chato.

Uma maneira de se estabelecer como autoridade e referência em um determinando segmento na internet é falar repetidamente sobre ele. No entanto, como um médico pode abordar sempre o mesmo assunto sem se tornar monótono e saturar sua audiência? 

Aqui estão alguns truques para aprimorar sua comunicação.  

Mas, primeiramente… 

Desmembre todas as informações possíveis sobre o assunto, criando um universo de possibilidades.

Reúna os dados essenciais e educativos sobre o tratamento ou patologia que você deseja divulgar, incluindo perguntas frequentes sobre as preocupações e necessidades do seu público em relação a esse tema. A maneira mais fácil e rápida de encontrar essas informações é concentrar-se nas objeções levantadas pelos seus próprios pacientes. Eles são sua principal fonte de assuntos relevantes.

MARKETING DE CONTEÚDO MÉDICO

Quem entende do assunto, ensina.

E isso pode ser feito através do marketing médico.

Quando você nutre seus seguidores com informações que agregam valor ao seu atendimento, a conversão ocorre naturalmente. 

Afinal, quem não desejaria se consultar com um profissional que demonstra ser especialista em sua área para o mundo todo?

TRUQUE 1 

Crie conteúdos com diferentes abordagens sobre o mesmo assunto.

  • Faça analogias, comparando o tratamento com outros fatos compreensíveis para o público, de forma que eles entendam facilmente a mensagem que você deseja passar.
  • Conte uma história envolvendo sua persona, despertando a curiosidade sobre o desfecho desse caso específico. O storytelling gera conexão e emoção com o público;
  • Inclua dados estatísticos para respaldar suas informações, comprovando que o que você diz tem base sólida;
  • Inicie um diálogo, fazendo com que seu público se sinta parte de uma conversa. Isso torna o conteúdo mais atrativo e incentiva o engajamento, ao perceber que sua opinião é valorizada; 
  • Utilize o humor, adicionando uma pitada de leveza à sua comunicação. Isso captura a atenção e o torna memorável. 
  • Antecipe objeções, pois todos têm dúvidas. Ao esclarecer as objeções da sua persona antes mesmo de elas serem levantadas, você demonstra compreensão, gera confiança e neutraliza possíveis percepções negativas sobre o assunto. 

    TRUQUE 2

    Hoje em dia, é fácil cair na tendência de seguir o rebanho e fazer o que todos estão fazendo. No entanto, ao aproveitar os diferentes formatos de publicação que o Instagram oferece, você aumenta seu impacto na plataforma. 

    Lembre-se de que as pessoas têm preferências distintas. Enquanto algumas preferem consumir conteúdo em vídeo, outras preferem ler um bom texto.

    Portanto, sua produção de conteúdo no Instagram deve incluir:

    • Imagem com legenda informativa;
    • Carrossel contendo todas as principais informações nas imagens;
    • Vídeos explicativos e dinâmicos;
    • Respostas rápidas às dúvidas por meio de vídeos nos stories, criando um diálogo com seu público.   
    • TRUQUE 3

    Sua comunicação não precisa ser monotemática, mesmo que você queira atrair um nicho específico de público. 

    Além disso, para manter seu público consumindo seu conteúdo, é preciso fazer conexões com assuntos do cotidiano de sua persona. 

    Podemos dizer que são “temas secundários”, porém relevantes para o seu público.

    Se você deseja se tornar referência em LIPOASPIRAÇÃO, não precisa abordar apenas sobre o funcionamento do tratamento. Aliás, essas informações podem ser facilmente encontradas no Google, então é necessário ir além. 

    Ao buscar ideias secundárias que tenham coerência com a persona interessada em realizar uma lipoaspiração, você a atrairá para o seu perfil da mesma forma. O importante é que vocês estejam falando “a mesma língua”. 

    Por exemplo: 

    A dor da persona de lipoaspiração é o incômodo com o excesso de gordura localizada. Sendo assim, ela poderá se interessar por todo conteúdo que possa ajudá-la a resolver esse problema.

    A ideia é propor alternativas para encontrar a solução, mas também semear a ideia de que a lipo é uma opção viável e segura para ela. 

    Assim, ela perceberá que você está disposto a ajudá-la, e não apenas vender uma cirurgia.

     

     

    Cinthia Freire
    Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Produtora de conteúdo desde os primórdios das redes sociais como ferramenta de Marketing Digital. Participa de cursos de aprimoramento e atualização em sua área com frequência, mas acredita 100% no potencial da prática diária