Vale a Pena Investir em Marketing Digital em Cidade Pequena?

Minha cidade não tem mais do que 100 mil habitantes, será que compensa investir em marketing digital?

Através de uma pesquisa qualitativa realizada pela Artplan e Ideia Consumer Insight, com o objetivo de traçar o perfil dos municípios com até 100 mil habitantes, podemos constatar algumas informações importantes e esclarecedoras perante esse tema.

O estudo concluiu que a maioria dos moradores de cidades pequenas não pretende se mudar, eles acreditam que suas cidades podem melhorar. A maioria dos jovens querem estudar sem sair da própria cidade. E o resultado fundamental: 84% dos habitantes têm acesso à internet.

Acontece que não importa a localização da clínica, seja em uma grande metrópole ou uma cidade do interior, todos estão conectados e ávidos por novidades e informações.

Por isso, não é o índice populacional que irá determinar se você terá resultados no marketing digital, e sim, a estratégia.

A internet é uma fonte de comunicação e consumo. No entanto, independentemente da dimensão do seu mercado, é necessário traçar uma estratégia de marketing digital alinhada ao objetivo do negócio, e não sair atirando para todos os lados.

Cada cidade tem suas particularidades e necessidades.

Mas ninguém investe em marketing digital na minha cidade, apenas em revista e outdoor…

Perfeito! Dessa forma será ainda mais barato estarmos divulgando sua marca para as pessoas. Se você não sabe como acontece o investimento no marketing digital eu vou dar 2 exemplos simples:

  1. No Google, acontece como um leilão, ou seja, quanto mais empresas anunciarem para o seu público, mais caro vai ficando o lance.
  2. Nas redes sociais, você paga por alcance na sua segmentação. Quanto mais marcas quiserem alcançar o mesmo público que você, mais caro fica também. Como Encontrar os seus Pacientes nas Redes Sociais?

Ou seja, você possui menos concorrência, menos marcas interessadas no seu público, e mesmo assim as pessoas da sua região estão online e conectadas procurando por serviços e navegando nas redes sociais. Você tem um oceano azul para explorar as possibilidades da internet e engajar seu público alvo através de informações que talvez eles não estejam acostumados a receber e que você irá disponibilizar para eles.

Dentro da Kapital temos uma ampla cartela de clientes que atendem em cidades do interior. Os recursos utilizados para divulgar os seus serviços são praticamente os mesmos: Facebook, Instagram, Google Ads, Website, Blog… E, pasmem, o resultado que conquistamos com o marketing em cidades menores, na maioria dos casos, são superiores a grande metrópole.

Proporcione a eles uma experiência única, que, no imaginário de muitos, só encontrarão em “cidade grande”, isso fará toda a diferença.

O marketing digital pode sim exercer uma grande influência e fornecer bons resultados, inclusive, nas cidades pequenas.


Cinthia Freire
Cinthia Freire

Redatora por paixão. Curiosa por natureza. Dependente digital assumida. Acredita piamente que o conteúdo é rei, mas a criatividade é a rainha. Pode escrever sobre tudo, até mesmo marketing digital.

×
Oi, posso te ajudar?