Principais tendências do marketing digital para 2018.

tendencia mkt 2018Começou um novo ano, e geralmente nessa época paramos para refletir o que fizemos, o que não fizemos, fazer novos planos e definir a estratégia de marketing para 2018.

Bom, depois de todo conteúdo sobre marketing digital para médicos que postamos por aqui ao longo de 2017, nesse artigo enfatizaremos 3 estratégias que se reciclaram como tendência em 2018 e você PRECISA começar a utilizar agora mesmo. Preparado?

O marketing de conteúdo continua em alta!

Isso mesmo, a produção de conteúdo é uma das principais formas de se comunicar com o público, além de ser a grande responsável por atrair e conquistar novos clientes através das plataformas digitais.

Informar, educar e divulgar os seus serviços de maneira ética e original, compartilhando informações que sejam de interesse do seu público alvo é fundamental para se tornar referência e construir autoridade.

Dica para 2018: Invista em uma abordagem mais pessoal e autêntica. O seu público quer conhecer o rosto por trás da marca e, principalmente do conteúdo divulgado. Isso cria identificação e, estabelece uma conexão muito mais forte com os usuários.

Saiba o que NÃO é marketing de conteúdo para médicos.

 

Vídeos, vídeos e mais vídeos.

Essa não é surpresa para ninguém. A presença online do especialista através de vídeos continua sendo uma das estratégias fundamentais para educar o seu público, criar envolvimento, construir autoridade e confiança. Ah, e trazer bons resultados…

Um grande exemplo dessa tendência, é que a maior rede social do brasil, o facebook, vem mostrando cada vez mais a intenção em concorrer fortemente com o youtube. Além de priorizar o alcance do conteúdo em formato de vídeo, vem dando cada vez mais destaque às transmissões ao vivo realizadas através das páginas empresariais (fanpage).

Dica para 2018: Não tenha medo ou vergonha de fazer uma transmissão ao vivo no Facebook. Assim, você conquistará a sensação de pertencimento do seu público alvo, além de aumentar o alcance e engajamento da página. Interaja com os usuários durante a transmissão, respondendo perguntas e dúvidas, isso irá mantê-los curiosos e interessados.

Confira 6 passos para realizar uma transmissão ao vivo no Facebook.

O Instagram Stories na sua estratégia de marketing digital.

Atualmente, é impossível falar de presença online e não mencionar o Instagram. Acontece que, a rede social se consolidou e hoje é uma das principais ferramentas de marketing digital.

Como citei acima, a linguagem na internet mudou. As pessoas estão buscando se envolver com pessoas, e não com marcas, ou seja, com a pessoa por trás da marca.

Desta forma, o instagram se tornou ideal para uma comunicação mais humanizada, representando uma ótima oportunidade de relacionamento e conversão de novos pacientes.

Embora o instagram não seja novidade para ninguém, possuir um perfil na rede social e não utilizar o Instagram Stories é um grande erro!

Dica para 2018: Invista um pouco do seu tempo para utilizar o Instagram Stories e, assim, inseri-lo em sua estratégia de marketing digital. Além de agregar valor à sua imagem, através de vídeos curtos e simples, você vai se conectar e criar um relacionamento mais sólido com seu público.

Conheça 7 dicas de como utilizar a ferramenta essencial para ter sucesso no Instagram.


Cinthia Freire
Cinthia Freire

Redatora por paixão. Curiosa por natureza. Dependente digital assumida. Acredita piamente que o conteúdo é rei, mas a criatividade é a rainha. Pode escrever sobre tudo, até mesmo marketing digital.

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