Por que migrar do HTTP para o HTTPS?

Muitos que acessam nosso blog não possuem conhecimento técnico, sendo que a maioria são clientes médicos da Kapital. Por isso, vou explicar de uma maneira fácil de ser entendida, embora esse assunto seja bem técnico.

HTTP é um protocolo de comunicação, graças a ele conseguimos acessar todos os sites e conteúdos disponibilizados na internet. TODOS os sites utilizam mesmo que algumas vezes ele não apareça. E claro, por ser padrão, assim como o WWW, não é mais necessário você ter que ficar digitando.

Certo, então por que mudar para o HTTPS?

Bom, o HTTPS faz a mesma função do HTTP, porém, de forma mais segura. Ele adiciona uma camada de segurança fazendo com que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais.

Principalmente para sites com poucos acessos, que não são e-commerce, esse investimento era desnecessário pois o site não sofria ataques e o usuário não se incomodava do site não aparecer HTTPS.

Acontece que o Google está mudando a sua politica e através do navegador Google Chrome, ele irá dar destaque para sites que são HTTPS, como esse exemplo:

Segundo o próprio Google: “A privacidade do cliente é uma das principais preocupações da sua empresa e do Google AdWords. Por isso, o Chrome marcará todas as páginas HTTP como não seguras a partir de julho de 2018.”

Além disso, irá beneficiar no ranqueamento orgânico e nos anúncios do Google Adwords, sites que possuem o protocolo HTTPS, pelo fato de ser mais rápido e seguro.

Por isso, é importante realizar a instalação desse novo certificado para trazer mais segurança para o seu site, e passar mais confiança para o usuário que está navegando.

 

Como migrar para o HTTPS?

Em sua hospedagem atual, você pode solicitar o certificado que ela mesma disponibiliza. Apenas lembrando:

  • Ele é válido para apenas 1 domínio;
  • Possui duração de 1 ano;
  • Fique atento para a troca, pois será necessário adaptar os links de todas as campanhas ativas.

No caso da locaweb, o custo é de R$ 120,00 por ano.


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

Últimas notícias

Tags

Adwords alvo anúncio Autoridade blog CFM conteúdo conversa CRM dica dicas digital Dr. K E-mail Marketing ebook email Empreendorismo Médico Facebook feedback Google Inbound Marketing Instagram Kapital Play marca marketing marketing de conteúdo Marketing Digital Marketing Médico Médico neuromarketing Persona pessoas Precificação público redes redes sociais regras relacionamento resultado segmentação site social storie vídeo whatsapp
×
Oi, posso te ajudar?