O poder do e-mail marketing


Muitos profissionais ainda não utilizam o e-mail marketing em suas estratégias de marketing médico, por conta dos péssimos hábitos que mancharam a imagem dessa ferramenta. Quem é que gosta de receber spam? Eu odeio quando me enviam promoções de lugares que eu nem sei onde ficam e que eu nunca consumi nenhum produto. Ao receber o e-mail eu só fico com um pensamento: nunca vou ser cliente desse lugar.

Em relação à estratégia, não basta enviar apenas um e-mail mkt parabenizando o paciente no aniversário, ou pegar sua lista de pacientes de 2 anos atrás e querer enviar uma “promoção”. Uma campanha de e-mail mkt pode ser muito mais efetiva do que isso.

O primeiro passo é pedir a permissão para o seu paciente, será que ele realmente deseja receber suas informações? O conteúdo que você vai produzir para ele é realmente interessante? Conheça seu público antes de iniciar qualquer estratégia para o seu marketing médico.

Se você tiver a permissão do seu paciente e um conteúdo relevante que irá agregar valor para o seu trabalho educando o paciente. Pronto. Sua campanha será bem sucedida, para que o envolvimento com o seu paciente seja maior, e você conquiste a lembrança da sua marca por mais tempo. Isso por que, diferente do Facebook, em que a comunicação é para todos, no e-mail mkt a comunicação é individual, e por isso se torna mais humana e personalizada.

Além disso, algumas ferramentas já permitem automatizar disparos. Quando digo automatizar, é exatamente isso! Podemos preparar uma sequencia de envios que vão agregar valor para a clínica, apresentar outros serviços e aumentar o relacionamento para que a sua marca fique fixa na mente do paciente, isso tudo sem que você tenha mais trabalho, pois a sequencia já estará montada.


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

Últimas notícias

Tags

Adwords alvo anúncio Autoridade blog CFM conteúdo conversa CRM dica dicas digital Dr. K E-mail Marketing ebook email Empreendorismo Médico Facebook feedback Google Inbound Marketing Instagram Kapital Play marca marketing marketing de conteúdo Marketing Digital Marketing Médico Médico neuromarketing Persona pessoas Precificação público redes redes sociais regras relacionamento resultado segmentação site social storie vídeo whatsapp
×
Oi, posso te ajudar?