O Instagram está se tornando o Facebook?


Após ser comprado pelo Facebook o Instagram já passou por diversas mudanças, tanto em seu design quanto em sua funcionalidade.

A empresa responsável pelo aplicativo publicou mais uma novidade, agora o Instagram mostrará as publicações por ordem de importância e não mais por ordem de postagem como acontece hoje. Essa nova regra é semelhante ao que já acontece no Facebook e chegará aos usuários nos próximos meses.

 

Mas o porquê isso aconteceu?

Como justificativa, o Instagram apontou o crescimento da rede, e com isso a dificuldade dos usuários em acompanhar todas as novas informações publicadas.

Uma vez que ocorrem diversas postagens durante o dia, fica difícil acompanhar o feed de atualizações sem se perder, e muitas vezes, através desse bombardeiro constante de informações, você pode não ver algum assunto que considere relevante.

A ordem das fotos e vídeos em seu novo feed de publicações dependerá de diversos fatores:

  1. A probabilidade de o usuário se interessar pelo conteúdo;
  2. Seu relacionamento com a pessoa que está publicando;
  3. Momento que a publicação se deu.

Com essas alterações na forma em que o feed de atualizações se apresenta, caso você siga alguém e tenha demonstrado interesse pelas publicações desse usuário, mesmo que elas sejam realizadas em um período o qual você não esteja online, ao entrar no aplicativo a publicação estará lá, te esperando para ser vista, ou seja, ela não se perderá no meio de tantas informações.

No Facebook aconteceu a mesma coisa, mas o problema é que o alcance orgânico diminuiu drasticamente, hoje em dia ao publicar uma informação apenas 6% das pessoas que te seguem receberão aquele conteúdo. Por isso, é necessário realizar campanhas para segmentar o público e mostrar o seu conteúdo para eles. A vantagem é que você aparece para pessoas interessadas e que podem se tornar seu paciente no futuro.

Essas são as novas regras do jogo e para jogar é preciso conhece-las. Saiba mais através do InstaDOC, o e-book sobre estratégias de conteúdo para auxiliar no seu marketing digital.


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

Últimas notícias

Tags

Adwords alvo anúncio Autoridade blog CFM conteúdo conversa CRM dica dicas digital Dr. K E-mail Marketing ebook email Empreendorismo Médico Facebook feedback Google Inbound Marketing Instagram Kapital Play marca marketing marketing de conteúdo Marketing Digital Marketing Médico Médico neuromarketing Persona pessoas Precificação público redes redes sociais regras relacionamento resultado segmentação site social storie vídeo whatsapp
×
Oi, posso te ajudar?