Blog >

O médico deve estar presente no LinkedIn?

Com certeza você já ouviu falar do Linkedin, talvez até tenha um perfil cadastrado por lá. Mas você sabe utilizar essa ferramenta em prol do seu marketing pessoal?

O linkedin é a maior rede social de negócios do mundo, além é claro, de ser um dos canais mais importantes para o networking online profissional.

No linkedin você não tem amigos ou seguidores, e sim conexões. Por ser voltada totalmente para relacionamento profissional, a ferramenta possibilita incluir as experiências e trajetória de forma bem completa, o que contribui bastante para construir sua autoridade na rede e impulsionar sua imagem pessoal.

“As pessoas perdem tempo em redes sociais, mas investem tempo no Linkedin”

Certa vez escutei essa frase e não havia entendido seu significado, até precisar fazer um contratação na empresa e buscar por currículos na plataforma.

Mas será que o LinkedIn também é interessante para o médico?

SIM! Porque o objetivo do Linkedin não é vender, divulgar seus serviços e conquistar pacientes. É conhecer diferentes profissionais que se preocupam em estar sempre atualizados, trocando experiências, conhecimentos e informações que com certeza irão agregar valor aos negócios e gerar oportunidades.

Sabe quando falamos que as redes sociais é o boca a boca digital? O LinkedIn é o seu networking digital.

Além disso, manter essa conexão com pessoas influentes é fundamental para o seu desenvolvimento e enriquecimento profissional. Ou seja, quem prioriza por bons contatos profissionais não pode ficar de fora do Linkedin.

Por isso, o Linkedin é uma excelente ferramenta de marketing pessoal digital.

Redes sociais são canais de relacionamento. Relacionamentos são negócios disfarçados.

Rodolfo Freire
Trabalha com marketing digital a mais de 10 anos e pra área da saúde desde que fundou a Design Kapital. Gosta de um bom livro de gestão e filmes medievais, de jogar videogame e praticar crossfit, de viajar pelo mundo e manter uma rotina, está a todo tempo pensando em como otimizar sua entrega para os clientes e manter um ambiente de trabalho agradável para a empresa. Acredita que o equilíbrio é fundamental.