Consultoria Médica para Gestão de Excelência no seu Consultório

Ao longo dos 9 anos de experiência fazendo marketing digital para área da saúde, descobrimos que em alguns casos o problema não estava na atração e sim na retenção de pacientes no consultório devido a falta de pontualidade, erros em agendamentos por não haver processos padronizados, falta de controle financeiro, entre outros problemas que impactavam diretamente na satisfação do paciente dentro da clínica.

Por conta da nossa missão: Cuidar de pessoas que cuidam de pessoas. Nos vimos obrigados a buscar uma solução para esses doutores e por isso, desenvolvemos um serviço totalmente especializado, que utiliza as melhores práticas de gestão estratégica e busca como foco, a satisfação do paciente dentro da clínica através de processos bem resolvidos, além da segurança para o médico poder gerenciar seu consultório através da saúde financeira.

Como funciona a Consultoria Médica?

Nossa intenção é padronizar e obter ferramentas para gerenciamento de todos os processo da clinica, de forma que possibilitar a melhoria continua do negocio. Neste caso, atuaremos em todas as áreas, menos a Assistência, em que envolve o atendimento que o dr(a). presta diretamente em seu consultório com o paciente.

Principais vantagens desse serviço:

  • Aprimorar na gestão do negócio (Padrões de trab., indicadores, ações de melhoria);
  • Reduzir desvios de processos;
  • Reduzir riscos trabalhistas;
  • Reduzir glosas de faturamento;
  • Reduzir de pagamento de multas;
  • Aprimorar a Jornada do Paciente;
  • Aprimorar o atendimento telefônico;
  • Reduzir perdas com produtos vencidos;
  • Aumento de produtividade;
  • Reduzir desvios de processos;
  • Estruturar de trilha de carreira dos colaboradores;
  • Aprimorar acuracidade do estoque.

A seguir, vamos listar cada área do seu consultório, e como podemos agregar valor em cada uma delas para que a sua clínica possa proporcionar a melhor experiência para seu paciente.

Recepção

Padronizar e estruturar um modelo para gerenciar todas as atividades da recepção de tal forma a proporcionar a melhor experiência ao paciente.

Benefícios:

  • Reduzir desvios no atendimento aos pacientes;
  • Aprimorar a experiencia do paciente na clínica;
  • Aprimorar o atendimento telefônico;
  • Reduzir absenteísmo;
  • Aumentar o volume de atendimentos da clínica.

Lucro x Produção Clínica

Definir a margem de lucro por consulta / procedimento realizado na clínica.

Benefícios:

  • Definir claramente a margem de lucro a ser aplicada para cada procedimento / consulta realizada;
  • Fornecer subsidio para a estruturação da tabela de preços;
  • Identificar a atuação do mercado perante ao procedimento / consulta.

Recursos Humanos

Revisar e padronizar todos os processos que envolvem a gestão de pessoas da clínica de tal forma a reduzir riscos trabalhistas, bem como melhorar a experiência do colaborador no ambiente de trabalho.

Benefícios:

  • Aumentar a satisfação dos funcionários da clínica;
  • Reduzir riscos trabalhistas;
  • Aumentar a produtividade dos colaboradores;
  • Estruturar de trilha de carreira dos colaboradores.

Taxa de Sala por hora

Estabelecer o valor mínimo rentável a ser cobrado por hora e por sala em sua clinica, para os casos em que são locadas para outros profissionais.

Benefícios:

  • Obter o valor do custo por hora para funcionamento da clínica;
  • Estabelecer parcerias rentáveis para o seu negócio;
  • Oportunidade de aumentar a receita do negócio;
  • Mitigar os riscos do negócio.

Análise de Faturamento x Receita

Identificar se toda a produção clinica faturada foi devidamente recebida pelos profissionais da clinica

Benefícios:

  • Aprimorar a acuracidade do recebimento dos faturamentos da clinica;
  • Monitorar se as taxas acordadas com os convênios e instituições financeiras estão sendo devidamente aplicadas;
  • Estruturar sistemática.

Gestão de Receitas Vs Despesas

Possibilitar ao Dr./Dra. uma visão clara e objetiva dos valores gastos em relação as receitas do seu negócio. Proporcionando insumos para uma gestão eficiente e saudável da sua clínica.

Benefícios:

  • Identificar se os recursos próprios serão suficientes para a operação da clínica;
  • Conhecer as despesas da clínica de maneira a ter mais propriedade para calcular e analisar o preço de consultas/procedimentos;
  • Avaliar se a produção clínica está sendo suficiente para cobrir os gastos da empresa;
  • Prever possíveis problemas e planejar os caminhos para o sucesso financeiro;
  • Identificar possíveis sobras de caixa em tempo para investir os recursos na empresa ou em aplicações financeiras que trarão outras rendas para a organização.

Taxa de ocupação

Identificar a utilização do ativo de disponível (salas de atendimento) de forma a avaliar quanto a sua clinica está aproveitando o ativo disponível.

Benefícios:

  • Obter informações de forma acompanhar a utilização das salas clinicas;
  • Obter insumos para propor aos parceiros melhores negócios;
  • Identificar oportunidades para aumentar a ocupação da clinica;
  • Aumentar receitas da clinica.

Suprimentos

Padronizar a gestão de suprimentos da clínica a fim de se aprimorar o controle de estoques, planejamento e compras.

Benefícios:

  • Aumentar a previsibilidade de gastos da clínica;
  • Evitar falta de materiais, medicamentos, entre outros insumos necessários à execução das atividades da clínica;
  • Evitar compras em excesso, reduzindo a perda de materiais por prazo de validade;
  • Evitar gastos desnecessários.

Tabela de Preços e Política Comercial

Estabelecer o preço e a forma de pagamento de todos os produtos disponíveis na clinica de forma sustentável para o negócio.

Benefícios:

  • Identificar de forma clara o valor a ser cobrado para os produtos disponíveis na clinica, considerando a separação produtos cobrados a pacientes particulares e conveniados;
  • Obter insumos que sustentam a politica comercial da clínica, parcelamento, pagamento à vista e etc;
  • Obter o preço mínimo viável de todos os procedimentos de forma que se obtenha lucro;
  • Aprimorar da gestão do negócio.

Serviços Auxiliares

Aprimorar os processos de serviços auxiliares a fim de padronizar a execução das atividades, além de melhorar a experiência do paciente na clínica.

Benefícios:

  • Melhorar a experiência do paciente na clínica;
  • Aumentar o ciclo de vida dos equipamentos da clínica;
  • Padronizar a forma de execução das atividades de higienização da clínica.
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