A automação do Instagram está com os dias contados!

Nesta segunda-feira (19/11), o Instagram lançou uma notícia que preocupou muitas pessoas que utilizam alguma ferramenta de automação para conquistar seguidores na plataforma.

Foi criada uma ferramenta de aprendizado para ajudar a identificar contas que utilizam aplicativos de terceiros para crescer artificialmente sua audiência dentro da plataforma, ou seja, a famosa “compra de seguidores”.

Acontece que os usuários acessam o Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas, e é de responsabilidade deles garantir que essas experiências aconteçam sem a interrupção pela atividade inautêntica. Além disso, a empresa alegou que esses aplicativos fazem mal para a comunidade gerando gostos, seguimentos e comentários não oficiais, que violam as Diretrizes da comunidade e os Termos de uso.

E agora, o que fazer se eu uso a ferramenta de automação?

As contas que eles identificarem através da ferramenta de aprendizado que estão utilizando alguma ferramenta de automação, receberão uma mensagem de alerta que serão removidos os gostos inautênticos. Além disso, vão pedir por segurança que altere sua senha dentro do Instagram para desabilitá-la da plataforma de crescimento artificial.

automação instagram

No entanto, eles tranquilizaram as pessoas destacando que desde o início da plataforma possui auto detectores que removem contas falsas para proteção da comunidade, e que essa nova atualização é somente mais uma medida para continuar uma comunidade real, onde as pessoas se conectam e compartilham de forma autêntica.

Fonte: https://instagram-press.com/blog/2018/11/19/reducing-inauthentic-activity-on-instagram/


Natalia Cavalaro
Natalia Cavalaro

Bióloga e Sócia da Kapital. Especialista em Facebook e Google Ads. Pós-Graduada em Neuromarketing pela Inova BS. Crossfitter e amante da vida saudável. Gosta de processos e de entender como tudo funciona.

×
Oi, posso te ajudar?