Suas publicações no Instagram estão recebendo menos curtidas? Saiba o que fazer!

Já falamos aqui sobre o novo recurso do Instagram, o Stories, e compartilhamos com você 7 dicas de como utilizar a ferramenta essencial para ter sucesso.

Acontece que quando falamos sobre redes sociais, estamos nos referindo a algo que está em constante atualização e evolução.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social que vem passando por muitas mudanças nos últimos tempos. Por isso, devemos ficar atentos aos novos recursos e nos adequar a eles, principalmente quando se trata de uma plataforma que atualmente possui mais de 50 milhões de usuários ativos no Brasil.

Afinal, visibilidade gera credibilidade e credibilidade gera conversão. Tudo que compartilhamos na internet vira conteúdo, seja foto, vídeo, storie, link ou texto. E o seu posicionamento deve se tornar cada vez mais sólido e claro em todos esses pontos de contato com o “paciente” ou “paciente potencial”.

Bom, você já deve ter percebido que as curtidas de uma publicação no Instagram estão diminuindo. E isso é culpa das mudanças no algoritmo da rede social. O algoritmo, de maneira bem simples, é um código que define a taxa de entrega dos posts, no Instagram podemos afirmar que ele é baseado especialmente no engajamento que a publicação está gerando com os seguidores.

Por exemplo, um post que recebe muitas curtidas, comentários ou tempo de visualização, o Instagram identifica que ele é relevante para o público e pode criar uma experiência interessante para outras pessoas, por isso acaba priorizando seu alcance e visibilidade.

Já notou que normalmente as primeiras publicações que aparecem no seu feed são dos perfis que você mais interage? E isso vem acontecendo desde quando nosso feed não é mais organizado por ordem cronológica das publicações, e sim por “relevância”.

A boa notícia é que existem alguns truques para driblar o algoritmo. Abusar do Instagram Stories pode ser considerada uma das principais estratégias para essa finalidade.

A interação dos seguidores com o que você postar no stories estimula a relevância tanto das próximas histórias quanto das publicações. Ou seja, do perfil como um todo. Além de ser uma excelente alternativa para aumentar o engajamento das publicações, trazer mais visibilidade ao seu perfil, possibilitar uma relação mais próxima com os seguidores e fortalecer sua autoridade na mente dos usuários.

Outra dica é tirar proveito das funcionalidades do stories para incentivar o engajamento, por exemplo: as enquetes. Um simples toque na tela já garante a interação do seguidor. Nesse momento você pode aproveitar para conhecer melhor o seu público.

Muitos médicos dizem que não conseguem gravar um vídeo no stories, por terem vergonha ou ficam aguardando o momento ideal. Mas acontece que esse momento não existe! Faça vídeos espontâneos. O Instagram Stories tem uma característica intimista que faz com que as pessoas se sintam parte do dia a dia da sua “marca”.

Aproveite essas dicas para melhorar o engajamento com seu público, ganhar mais visibilidade e ter destaque nas redes sociais!


Cinthia Freire
Cinthia Freire

Redatora por paixão. Curiosa por natureza. Dependente digital assumida. Acredita piamente que o conteúdo é rei, mas a criatividade é a rainha. Pode escrever sobre tudo, até mesmo marketing digital.

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