Seu site no mapa do Google

google-maps

Já reparou que ao realizar determinadas buscas no Google, aparece um mapa ao lado com informações de localização e o endereço de algumas empresas? Esse tipo de visibilidade é muito importante, principalmente em cidades menores em que a concorrência é mais baixa.

O Google entende que, se um usuário em campinas pesquisar por “dermatologista”, é muito mais relevante para ele, que seja apresentado os médicos de campinas e não de Curitiba. Por isso, o Google utiliza a geolocalização para apresentar o melhor resultado aos seus usuários.

Veja o exemplo:

exemplo

Pois bem, aparecer nessa área para as pessoas que pesquisam sobre sua área de atuação é muito importante e muito simples.

Basta criar sua página no Google Plus, a rede social do google e pedir a verificação do seu endereço.

Se interessou? Vamos então para o passo-a-passo:

1) Entre nesse link: https://www.google.com/local/business/?hl=pt-BR e acesse com sua conta do Google.

2) Clique em “Adicionar uma listagem” e pesquise pelo endereço que você atende. Caso sua clínica não apareça nas opções, selecione: “Quero criar meu negócio”.

3) Basta preencher os dados e clicar em “Enviar”.

4) Veja se seus dados estão corretos e clique no botão “Confirmar por cartão-postal” para que o google envie uma carta no seu estabelecimento com um código.

Pronto! Basta esperar a carta chegar para inserir seu código no site e confirmar o seu local de atendimento.
Espero que essa dica tenha sido útil.

Um abraço e até a próxima!
Rodolfo Freire


admin

  • Tatiane Watanabe

    Mas o que define quem fica em primeiro lugar no google maps?

    • Boa tarde Tatiane, obrigado pelo seu comentário.

      A ordem do Google Maps é feita de forma orgânica pelo Google e ele considera algumas questões importantes:
      1 – Como o Google Maps esta associado ao seu perfil do Google plus, quanto mais comentários você tiver na sua página, melhor! E por isso, preencha muito bem todos os dados do seu perfil também.
      2 – A quanto tempo você possui o cadastro também é levado em consideração. Você precisa conquistar autoridade para aparecer.
      3 – Quantos cliques você recebe quando aparece. Isso mesmo, se o google mostra seu site em primeiro várias vezes e você não recebe cliques, ele identifica que as pessoas não estão tendo interesse.
      4 – Localização. Se o google identifica de onde você esta acessando, ele mostra os locais mais próximos. Essa opção funciona melhor para celulares.

      Qualquer coisa estaremos à disposição,
      Grande abraço,
      Rodolfo

×
Oi, posso te ajudar?