Quem é o seu paciente ?

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Junto com a definição do posicionamento e elaboração das estratégias da clínica, é muito importante você definir quem será o seu público-alvo, antes de iniciar qualquer ação de marketing médico.

Só que mais importante do que saber sexo, idade e classe social, é você estudar a fundo a sua persona.

Mas oque é persona? Vamos entender melhor…
Persona é um personagem que você cria para representar o seu público-alvo. Para explicar melhor, veja os 2 exemplos abaixo para uma clínica de dermatologia no Ibirapuera:

Público-alvo:
“Mulheres de 27 à 55 anos, que moram na zona norte de São Paulo.”

Persona:
“Giovana Cavalaro, casada, de 32 anos, mora próximo ao shopping Ibirapuera. Trabalha como advogada no escritório a duas quadras de onde mora. Tem dois filhos de 7 e 5 anos que estudam em Moema. Mesmo já sendo mãe, ela se preocupa bastante com a aparência, adora se maquiar e manter a pele hidratada. Tem carro próprio, é independente e já fez uma cirurgia plástica: prótese de mama. Giovana também frequenta academia e realiza alguns procedimentos estéticos com frequência…”

Nós podemos escrever ainda muito mais sobre a Giovana, como por exemplo: O que ela sente? O que ela escuta? O que ela assiste de tv? O que ela acessa na internet? O que ela come? Enfim, todas essas informações nos ajudarão a criar um conteúdo especifico para a sua persona.

Pense nos seus pacientes, com certeza eles terão certa afinidade que ao agrupar, você estará criando uma persona. E depois de criado, assim como em nosso exemplo: a Giovana, toda vez que você for elaborar um conteúdo novo ou publicar algo, você deverá pensar: “Será que a Giovana vai gostar de receber esse conteúdo?”


admin

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