Possibilidades da internet

Acho desnecessário apresentar números de crescimento da internet, visto que já não preciso provar que a rede mundial de computadores veio para ficar.

Para melhorar o aprendizado, eu quero apresentar as facilidades que a internet nos trouxe com exemplos reais, como ela mudou e continua mudando as nossas vidas.

boca-a-boca

Boca a boca

Acredito que a maioria dos seus clientes tenha vindo através do boca a boca. Com certeza essa é a melhor propaganda para qualquer empresa. Acontece que atualmente as pessoas estão online, e para se comunicarem, utilizam o facebook, demonstrando para os seus amigos que frequentam e gostam de determinado lugar através de curtidas e compartilhamentos. Isso nos ajudou a expandir o alcance do boca a boca que não fica mais limitado a nossa rede de contatos. O boca a boca se tornou virtual e nos permite alcançar diretamente o público-alvo.

Comunicação direta

Como é diferente ser lembrado no seu aniversário, receber informações que realmente te interessam, não é mesmo? Mas como saber quem deseja receber essas informações? Para todas essas dúvidas, existe uma ferramenta que é excelente, mas que poucos sabem usar: o E-mail marketing. Através de uma lista bem trabalhada, é possível segmentar seus pacientes, automatizar disparos e programar envios para os aniversariantes, dessa forma seu paciente se sente único e valorizado.

comunicacao-direta
publicacoes

Publicações

Dizem que as 03 coisas que você deve fazer na vida são: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Hoje em dia, o terceiro item ficou mais fácil, as pessoas já estão se acostumando a ler e-books, que nada mais é do que um livro em formato digital que elimina muitas etapas do trabalho de ter um livro físico. Esse e-book pode ser usado para conquistar o e-mail do usuário interessado (para que você já inicie um relacionamento com ele) ou é possível disponibiliza-lo na loja da Amazon Online cobrando o quanto você decidir.

Buscando serviços

Acredito que as conversas de bar ficaram mais chatas depois que o Google foi parar nos smartphones dos usuários. Não existe mais discussão, todo mundo está a um clique de saber qualquer resposta. O lado bom, é que os usuários também estão buscando serviços, inclusive da área da saúde. Procuram dermatologistas, cirurgiões, oftalmologistas, psiquiatras, enfim, o seu nome ou sua clínica pode aparecer quando o usuário realizar essa pesquisa. E o melhor é que o usuário está indo até você e não ao contrário.

Acompanhe todas as nossas dicas sobre marketing médico.


admin