Prófort

Date: 09 jun 2015
Cat: Identidade Visual, Marketing Digital, Website

Mais Informações

A Escnet, empresa de soluções de tecnologia e desenvolvimento de projetos de TI, segurança eletrônica e controle de acesso, procurou a Kapital para desenvolver o processo de naming, criação de marca e website de um novo produto, o serviço de portaria monitorada.

Partindo da busca por um nome diferenciado, exclusivo e tendo como base a segurança proporcionada pela portaria monitorada, tomamos como alicerce o sentimento familiar de cuidado e zelo pelo bem-estar e segurança uns dos outros, o sentimento de proteção entre pai e filho e/ou marido e mulher, a segurança no lar.

Adotamos como representante do serviço, a junção de duas palavras, que reforçam o conceito de proteção:

Pró (A favor, em defesa) + Forte (Construção fortificada para defender um ponto ou impedir o passo).

Na composição do símbolo, reforçamos a ideia de defesa através da representação da torre de um forte, que ao mesmo tempo, remete a um muro e a sensação de força e segurança. No topo da torre, a bandeira azul representa o ponto como “conquistado” e vigiado pela portaria monitorada da Escnet.

O Slogan “Seu lar. Sua fortaleza.”, faz a ligação entre o conceito de segurança familiar e o Forte, uma vez que a Escnet está em defesa, via portaria monitorada, da fortaleza familiar de cada morador, o lar doce lar.