Por que estar presente no Linkedin é importante para o mundo profissional?

Com certeza você já ouviu falar do Linkedin, talvez até tenha um perfil cadastrado por lá. Mas você sabe utilizar essa ferramenta em prol do seu marketing pessoal?

O linkedin é a maior rede social de negócios do mundo, além é claro, de ser um dos canais mais importantes para o networking online profissional.

No linkedin você não tem amigos ou seguidores, e sim conexões. Por ser voltada totalmente para relacionamento profissional, a ferramenta possibilita incluir as experiências e trajetória de forma bem completa, o que contribui bastante para construir sua autoridade na rede e impulsionar sua imagem pessoal.

“Mas já tenho facebook e instagram. Estar presente em mais uma rede social é realmente necessário?”

SIM! Porque o objetivo do Linkedin não é vender, divulgar seus serviços e conquistar pacientes. É conhecer diferentes profissionais que se preocupam em estar sempre atualizados, trocando experiências, conhecimentos e informações que com certeza irão agregar valor aos negócios e gerar oportunidades.

Além disso, manter essa conexão com pessoas influentes é fundamental para o seu desenvolvimento e enriquecimento profissional. Ou seja, quem prioriza por bons contatos profissionais não pode ficar de fora do Linkedin.

O Linkedin é uma excelente ferramenta de marketing pessoal digital.

“Redes sociais são canais de relacionamento. Relacionamentos são negócios disfarçados. ”

Agora, se você quer saber como divulgar os seus serviços e conquistar pacientes através das redes sociais, participe do nosso WorkShop Redes Sociais para Médicos.


Cinthia Freire
Cinthia Freire

Redatora por paixão. Curiosa por natureza. Dependente digital assumida. Acredita piamente que o conteúdo é rei, mas a criatividade é a rainha. Pode escrever sobre tudo, até mesmo marketing digital.

×
Oi, posso te ajudar?