O que postar nas redes sociais?

Após criar um perfil nas redes sociais, uma dúvida que pode surgir é sobre o que dizer em suas publicações. Qual conteúdo levar aos seus fãs e pacientes? Espero que as dicas trazidas nesse artigo possam te ajudar!

O primeiro passo é entender e definir quem é o seu público, a partir disso você terá insights de assuntos que são de interesse dele e que ele possui afinidade.

  • Conteúdo educacional: muitas pessoas usam a internet para aprender sobre algo ou para esclarecer dúvidas. Você pode se aproveitar disso, fazendo publicações explicativas sobre procedimentos, doenças e cirurgias. Dessa forma, a sua autoridade no assunto crescerá aos olhos de seus seguidores. E por falar em dúvidas, você pode trazer algumas questões recorrentes dentro do consultório para a sua página. Muitas vezes, a dúvida do seu paciente pode ser comum e decisiva para outra pessoa realizar determinado tratamento.
  • Conteúdo informativo: estar atento aos assuntos que estão em alta na mídia também é importante. Programas de TV, perfis de famosos no instagram, jornais, etc.… você pode trazer a sua visão sobre o tema para a sua página.
  • Dicas: já falamos aqui no blog sobre como dar dicas para os seus pacientes, e vale lembrar que esse tipo de conteúdo tende a ser compartilhado com bastante frequência.
  • Datas comemorativas: o calendário pode ser seu amigo na hora de compartilhar conteúdo. Além das datas mais comemoradas (dia das mães, natal), você pode focar em outras datas e campanhas (outubro rosa, junho vermelho) para encontrar um assunto referente a sua especialidade e que seja de agrado do seu público. Explicamos mais sobre isso aqui.
  • Conteúdo promocional: acredito que um dos objetivos ao iniciar o marketing digital, seja trazer mais pacientes que queiram realizar os procedimentos de sua clínica ou consultório, certo? Você pode fazer isso! Falar sobre os benefícios de determinado tratamento, as diferenças entre uma substância e outra, informar sobre o que o seu espaço oferece, enfim, existem maneiras de divulgar de forma promocional e seguir as normas do CFM.   

Algo que sempre digo é: busque temas na vida! Uma conversa com um amigo da mesma área, uma consulta com um paciente antigo, o evento que você participou, um filme assistido no final de semana. Tudo serve de inspiração na hora de criar um conteúdo, se você se interessou e tem algo a dizer sobre isso, compartilhe com seus seguidores.

Além dessas dicas, temos um conteúdo completo sobre tipos de publicações em nosso WorkShop Redes Sociais para Médicos, confira!


Isabel Conde
Isabel Conde

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, é atendimento na Kapital e curiosa por natureza. Futura pós-graduada em Neuromarketing, acredita que a vida é um eterno aprendizado e adora um bom rock.

×
Oi, posso te ajudar?