O Instagram está se tornando o Facebook?


Após ser comprado pelo Facebook o Instagram já passou por diversas mudanças, tanto em seu design quanto em sua funcionalidade.

A empresa responsável pelo aplicativo publicou mais uma novidade, agora o Instagram mostrará as publicações por ordem de importância e não mais por ordem de postagem como acontece hoje. Essa nova regra é semelhante ao que já acontece no Facebook e chegará aos usuários nos próximos meses.

 

Mas o porquê isso aconteceu?

Como justificativa, o Instagram apontou o crescimento da rede, e com isso a dificuldade dos usuários em acompanhar todas as novas informações publicadas.

Uma vez que ocorrem diversas postagens durante o dia, fica difícil acompanhar o feed de atualizações sem se perder, e muitas vezes, através desse bombardeiro constante de informações, você pode não ver algum assunto que considere relevante.

A ordem das fotos e vídeos em seu novo feed de publicações dependerá de diversos fatores:

  1. A probabilidade de o usuário se interessar pelo conteúdo;
  2. Seu relacionamento com a pessoa que está publicando;
  3. Momento que a publicação se deu.

Com essas alterações na forma em que o feed de atualizações se apresenta, caso você siga alguém e tenha demonstrado interesse pelas publicações desse usuário, mesmo que elas sejam realizadas em um período o qual você não esteja online, ao entrar no aplicativo a publicação estará lá, te esperando para ser vista, ou seja, ela não se perderá no meio de tantas informações.

No Facebook aconteceu a mesma coisa, mas o problema é que o alcance orgânico diminuiu drasticamente, hoje em dia ao publicar uma informação apenas 6% das pessoas que te seguem receberão aquele conteúdo. Por isso, é necessário realizar campanhas para segmentar o público e mostrar o seu conteúdo para eles. A vantagem é que você aparece para pessoas interessadas e que podem se tornar seu paciente no futuro.

Essas são as novas regras do jogo e para jogar é preciso conhece-las. Saiba mais através do InstaDOC, o e-book sobre estratégias de conteúdo para auxiliar no seu marketing digital.


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

×
Oi, posso te ajudar?