Marketing Médico

5 Pilares do marketing médico


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O serviço de marketing se confunde com publicidade e venda, porém principalmente quando aplicado na área da saúde, é preciso seguir diretrizes do CFM para uma concorrência leal. O serviço de marketing médico da Kapital é focado em gerar valor para seu público para conquistar sua atenção e despertar o interesse, aumentando a autoridade e reconhecimento do profissional médico.

Por que é importante investir em marketing médico digital?

As pessoas estão mundialmente conectadas, atualmente somos mais de 100 milhões de usuários no Brasil, mais de 70% das pessoas procuram e confiam nas informações que estão presentes no Google e somos o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais.

Se você não aparecer para essas pessoas, como elas saberão que você existe? A maior vantagem de usar a internet é que, por maior que seja o alcance dela, é possível segmentar. Se sua clínica está localizada no Rio de Janeiro, você só precisa aparecer para as pessoas que estão no Rio e caso seja dermatologista, você só precisa aparecer para as pessoas que estão procurando pela sua especialidade ou pelo tratamento que oferece. A segmentação faz com que o custo do marketing médico digital seja baixo já que você impacta quem tem interesse nos seus serviços.

A internet é democrática, o que antes era possível apenas nos meios tradicionais (tv, rádio, revista, etc..), agora é possível de uma forma imediata. Assim, você agora tem a oportunidade de ter voz, de chegar até seu público, de apresentar os seus diferenciais e de aparecer para quem te procura. E pensando do outro lado, o usuário tem o poder de não querer receber suas informações apenas com um clique, por isso é necessário um conteúdo de qualidade para manter seu público interessado.

 

Qual a vantagem de uma agência especializada em marketing médico?

Além de prevenir problemas com o CFM, o médico se beneficia da experiência da agência em saber que tipo de conteúdo é interessante ter no site, quais imagens são mais atrativas para determinadas especialidades, qual o interesse dos pacientes, quais informações ganham mais destaque, entre outros pontos importantes que aprendemos ao longo de 7 anos da Kapital.

É com orgulho que apresento os diferenciais que podemos oferecer para trabalhar o seu marketing médico:

 

Marketing Médico com Especialistas

 

Serviços indispensáveis para o marketing na área da saúde:

A intenção é trabalhar todo o ecossistema digital para que a clínica tenha uma forte Presença Online. Não só para atrair novos pacientes, mas também manter um relacionamento duradouro com os atuais.

Para isso, dividimos nosso marketing médico em 2 etapas:

  • Branding: que será sua base e sustentação. Nesta etapa trabalhamos a sua marca de forma individualizada e o desenvolvimento do Website seguindo as normas do CFM e as diretrizes do Google para um bom ranqueamento.
  • Marketing Digital: que serão trabalhadas estratégias online mês a mês, com planejamento, execução e análise, buscando atrair e reter pacientes. Os principais meios que utilizamos são: Redes Sociais, Google e E-mail mkt.

BRANDING

MARKETING DIGITAL

OUTROS SERVIÇOS

4 Dicas para iniciar seu Marketing Médico!

1) Esteja presente onde seu publico está.

Não adianta querer estar em todas as redes sociais, mandar e-mail, ter site, canal do youtube, fazer google adwords, etc.. Se você não sabe ao certo quem é o seu público e onde ele está presente. Foque em estudar o seu paciente antes de dar o primeiro passo.

3) Siga as normas do CFM

Não precisa utilizar em seus textos termos para autopromoção ou linguagem sensacionalista, e nem imagens com resultados ou antes e depois de tratamentos ou cirurgias. Além de não ser ético, não acrescentará em seu marketing.

 

2) Marketing de Conteúdo

Conquiste seu paciente através de informações relevantes sobre sua especialidade, apenas dessa forma é possível conquistar autoridade e confiança.

4) Website para médico ainda é importante

Muitos acreditam não precisar, porém, o site ainda ajuda a passar confiança, além de ser um agregador do seu conteúdo. Enquanto outros meios vem e vão, o website se mantém como uma ótima ferramenta para o marketing médico digital.