Marketing de Conteúdo para Médicos

De qual maneira você pensa hoje? Publicidade tradicional ou marketing de conteúdo?

Quando falamos em marketing médico, muitas pessoas pensam: “O Médico vai aparecer no comercial da tv? Vai aparecer no anúncio da revista? Vai ter um outdoor na avenida da cidade?”. Enfim, todos esses métodos são formas antigas de se realizar o marketing para área da saúde, pois são métodos que interrompem o usuário do que ele está querendo consumir de fato.

Ou seja, a pessoa está assistindo um programa de tv e é interrompida por um comercial, está lendo uma revista e é interrompida por um anúncio, está andando de carro e é apresentado um outdoor pra ela. Nada que interrompe essa pessoa, ela pediu para receber, ou seja, ela é forçada a receber aquela informação mesmo não buscando por isso.

Por outro lado, na internet, as pessoas vão até você e não você até elas. Por que? Pois o que você cria não são as interrupções e sim o conteúdo que a pessoa deseja receber. Se um usuário não quer mais ver suas publicações, ele deixa de te seguir, se ele não quer receber seus e-mails, ele se descadastra e assim por diante.. O poder está com o usuário e não com as empresas. Veja uma parte da aula que fizemos ao vivo, em que eu falei um pouco sobre esse tema e por que o CFM permite esse tipo de marketing:

Para complementar esse tema, nós temos mais conteúdos no nosso blog sobre isso, veja:

 

 

 


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

×
Oi, posso te ajudar?