Instagram ou Facebook?

Em que rede social o médico deve estar?

A resposta para essa pergunta parece fácil: onde o seu paciente esta.

Nós não publicamos no facebook por que ele é bonitinho… Ou queremos estar no instagram para postar “selfies”…

Nós utilizamos essas plataformas como meio de comunicação com o nosso público. A resposta para essa pergunta não é tão fácil, pois como saber se seu público usa mais o facebook ou mais o instagram? E, além disso, como eles utilizam essas plataformas? Será que seu paciente que tem instagram deseja receber uma dica que você posta no facebook? Ou será que seu paciente que acessa o facebook deseja receber uma foto de “bom dia”?

Cada plataforma deve ser usada de maneira adequada, toda regra tem a sua exceção e para inovar, é preciso fugir do padrão. Mas para quebrar a regra, é preciso conhecê-la.

A seguir mostrarei a maneira tradicional e a forma que a maioria das pessoas utilizam cada uma dessas redes sociais:



E se você quiser saber como utilizar o Instagram para conquistar mais pacientes, clique no banner abaixo:


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.

  • Clecianne Lira

    Ótima explicação. Me esclareceu muita coisa em um curto espaço de tempo.
    Obrigada =)