Em todos esses anos eu nunca precisei estar online, porque agora preciso?


Muitas pessoas dizem que não tem interesse em “colocar” seu negócio na internet, pois acreditam ser moda e logo tudo isso acabará, mas será que isso é verdade?

Confira os dados abaixo:

Estamos em 2016 e você já parou para pensar que a ferramenta que domina a comunicação no Brasil não existia 3 anos atrás? O Whatsapp. Imagine que a própria internet se popularizou aqui no Brasil a menos de 15 anos. Realmente é algo muito novo, mas que já demonstrou o seu potencial de alcance de escalar o número de pessoas que você pode impactar.

Por conta disso, as pessoas acreditam que estamos vivendo na Era Digital, mas na verdade, nós estamos vivendo uma mudança da Era. Claro que nós não percebemos por estarmos vivendo nela. Mas enfim, que Era é essa?

Você já parou para pensar que as crianças hoje em dia já nascem imergidas neste meio digital? Elas tentam dar zoom em revista, tentam clicar folhas de papel, pois tudo isso é o comum para elas, esse é o padrão. Nós estamos vivendo a mudança da era digital para a pós digital. Em que as pessoas estão conectadas sem perceber.

O mundo está conectado, as pessoas dificilmente conseguem ficar um dia inteiro sem olhar algo na internet, desde uma simples pesquisa ou como está sua vida (e a dos outros) nas redes sociais. Com a rapidez e facilidade da internet é até difícil pensar como vivíamos antes dela.

Elas não conseguem mudar a chave do: offline para o online. Elas convivem nos 2 ao mesmo tempo, e isso traz uma série de questões que modificam todo o comportamento natural do ser humano: Desde a comunicação, a escrita, a lembrança, o estudo, a publicidade e o marketing, as leis e até mesmo os relacionamentos.

Enfim, a mensagem que queremos passar é: quanto antes você perceber esta nova Era, e se adaptar a ela, mais presente você estará no futuro. Há uma frase de Darwin que diz: não são os mais fortes que sobrevivem, são os que se adaptam as mudanças.

Entre no mundo online saiba mais sobre Marketing Médico.


Rodolfo Freire
Rodolfo Freire

Designer, gestor e especialista em marketing digital. Acredito que o Marketing seja um dos pilares para o Médico Empreendedor se destacar e alcançar seus objetivos de trazer mais saúde e autoestima para as pessoas, por isso fundei a Kapital, empresa especializada em marketing digital para área da saúde.