Como utilizar as datas comemorativas a favor do marketing de sua clínica?

Independente do segmento de atuação, as datas comemorativas podem causar um grande impacto no seu marketing médico. E não estamos falando das principais datas, como dia das mães, dos pais, natal e páscoa.

– Mas na área da saúde, além do dia que homenageia os profissionais, quais mais podemos utilizar?

Praticamente em todas as datas comemorativas podemos extrair oportunidades de marketing. Mas para evitar que o conteúdo se torne artificial e forçado, o ideal é focar naquelas em que o seu público alvo se identifica e, principalmente, que tenha alguma relação com a sua especialidade.

Na hora de definir as ações é importante fazer um planejamento estratégico definindo quais datas deverão ser exploradas no marketing. A ideia é inovar e pensar em maneiras diferentes e criativas de abordar o tema, sempre associando a data a algum serviço específico que você ou sua clínica oferece.

Vou citar dois exemplos bem distintos, porém explorando os pontos mais relevantes das datas em publicações nas redes sociais. O primeiro possui uma abordagem mais técnica e informativa, já o outro focamos no apelo emocional. Vamos lá:

– Dia 13 de outubro é o dia mundial da trombose, uma data que passa despercebida no calendário, não é mesmo? Se você é cirurgião vascular, angiologista, cardiologista ou até mesmo ginecologista, uma vez que, a trombose é muito frequente em mulheres grávidas, aproveite a data para alertar os seus seguidores quanto aos perigos da doença, informe-os sobre os métodos preventivos, alternativas de tratamento, fatores de risco, etc.

– Dia 27 de julho é dia dos avós, uma data importante, porém pouco lembrada e explorada. Neste caso, TODAS as especialidades conseguem utilizar a data a favor do seu marketing médico. Seja através de um conteúdo informativo, abordando temas relacionados à terceira idade, ou com uma linguagem mais emocional, com frases de impacto ao homenagear os avós, o importante é deixar registrada a lembrança e o carinho pelo dia.

Ambos os casos citados acima, são maneiras criativas de aumentar a visibilidade da marca, gerar empatia com o público, além de mobilizar os usuários para promover a marca espontaneamente, pois esse tipo de publicação pode desencadear um ótimo efeito viral.

Lembre-se que não é permitido a realização de promoções e sorteios segundo as normas do CRM. Por isso, fazer com que a data comemorativa seja lembrada através de conteúdos relevantes e de qualidade é uma forma de demonstrar carinho ao seu público, tipo presentear alguém especial com um buquê de flores.

Alguém falou buquê de flores? Ah, feliz dia do florista! 02/09 


Cinthia Freire
Cinthia Freire

Redatora por paixão. Curiosa por natureza. Dependente digital assumida. Acredita piamente que o conteúdo é rei, mas a criatividade é a rainha. Pode escrever sobre tudo, até mesmo marketing digital.

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