Como responder um comentário no Facebook?


Ao receber um comentário em sua página você precisa seguir algumas dicas para facilitar e melhorar a comunicação com o seu paciente.

Em primeiro lugar, demonstre sua felicidade por receber aquele comentário utilizando em sua resposta um: “Obrigado por seu comentário”; “Ficamos felizes em receber seu comentário”; etc.. São sinais que você está contente com essa interação.

Um outro ponto importante é lembrar-se de sempre marcar a pessoa quando for responder o comentário dela, ou seja, inclua o @ e em seguida digite o nome da pessoa que você gostaria de marcar na resposta sem espaço. O próprio Facebook lhe dará sugestões de nomes, selecione a pessoa desejada comece a digitar sua mensagem.

É muito importante realizar essa marcação, pois somente assim você tem certeza que o Facebook irá avisar a pessoa que você respondeu o comentário dela.

Para ajudar ainda mais na interação de sua página, separamos abaixo 5 dicas rápidas que vão melhorar a sua interação:

  1. Nunca responda com erros ortográficos. Mesmo sendo uma resposta rápida, revise para não parecer feita de qualquer forma.
  2. Responda o mais rápido possível. Vai parecer que você está preocupado com o usuário e que ele possui sua atenção.
  3. Utilize emoticons para se expressar. Utilizando apenas o texto, não é possível identificar a entonação da fala, e utilizando J o usuário entenderá seu sentimento. Mas use com moderação!
  4. NUNCA FALE GRITANDO! Utilizar Caps Lock faz parecer que seu tom de voz está alto e pode irritar algumas pessoas ou deixá-las constrangidas.
  5. Respeite as normas do CFM até mesmo na resposta. Não é permitido prestar consulta online, respostas direcionadas para casos específicos são irregulares e podem lhe trazer complicações.

E por fim, sempre responda! Nunca deixe um usuário sem resposta, faz parecer que você não se importa com ele. A pessoa que está interagindo com sua Fanpage, não quer apenas conversar com você, ela está interessada no serviço que você oferece, por isso, trate-a com atenção.

Espero que você tenha gostado desta dica. Caso tenha interesse, nós possuímos um workshop sobre redes sociais para médicos.


Natalia Cavalaro
Natalia Cavalaro

Bióloga e Sócia da Kapital. Especialista em Facebook e Google Ads. Pós-Graduada em Neuromarketing pela Inova BS. Crossfitter e amante da vida saudável. Gosta de processos e de entender como tudo funciona.

  • Bruna Guber

    Vc e boa

×
Oi, posso te ajudar?