Como aumentar sua autoridade médica com o Marketing Digital?

Quando escuta a palavra “Autoridade”, o que vem à sua cabeça? De acordo com o Dicionário Online de Português, autoridade significa “Quem possui muito conhecimento em determinada área ou assunto”.

Na área médica, a autoridade é algo fundamental. Talvez não seja exagero dizer que um médico não consegue atuar sem autoridade, sabe por que? Principalmente quando se trata de saúde, as pessoas querem ser atendidas por quem tem muito conhecimento.

Sabemos que saúde é coisa séria! Ninguém quer ser operado por alguém que não sabe utilizar um bisturi e não há ninguém que acredite no diagnóstico dado por um profissional sem autoridade.

Mas afinal, uma pessoa formada em Medicina não possui autoridade?

É claro que sim, no entanto, as pessoas precisam confiar em você. É assim que as coisas funcionam.

Se eu falasse que chá verde diminui o colesterol, qual seria a minha credibilidade? Provavelmente pensariam que eu achei essa informação em qualquer lugar e estou reproduzindo, como aquelas correntes que a gente recebe no WhatsApp.

Agora pense em um médico, dizendo com autoridade, que o colesterol pode ser reduzido com o consumo de chá verde? Provavelmente várias pessoas já pegaram dinheiro e estão indo ao mercado comprar. É isso que significa a autoridade médica: As pessoas confiam em você, seguem seus conselhos e valorizam a sua opinião.

Como aumentar sua autoridade?

O primeiro passo para se tornar uma autoridade médica é divulgar o seu conhecimento. Até porque, se você não falar para ninguém que é expert na sua área, quem vai saber?

Aliás, se estudou tanto e ainda não está divulgando o seu conhecimento na internet, gostaria de dizer que precisa começar a fazer isso imediatamente, pois só dessa forma mais pacientes chegarão até você!

Se você possui título de especialista, você automaticamente já possui mais autoridade para determinados temas da sua área, pois possui um título que prova isso. Porém, se não for encontrado pelas pessoas, como elas vão saber?

Por que é importante?

Funciona mais ou menos assim: A autoridade gera um aumento imediato na percepção do valor por meio do seu público, que vai passar a procurar mais informações sobre você. Essa visibilidade eleva a sua credibilidade, o que pode converter as pessoas em pacientes!

Se você tem dúvidas como começar, lembre-se que a internet tem diversas opções de divulgação, com alcance infinito. Dá para postar no Facebook, usar imagens ou fazer stories no Instagram, criar uma área de dicas em seu site, enviar e-mail marketing para uma lista e porque não gravar vídeos para o YouTube?

Essas são apenas poucas ideias perto de uma infinidade de atividades que a internet proporciona. O fundamental é atualizar sempre o seu público alvo, com conteúdos de qualidade, que façam a diferença na vida dessas pessoas. Lembre-se que quanto mais simples e mais próximos da realidade dos pacientes, melhor!

Por meio da divulgação do seu conhecimento, você conquistará a confiança de seu público, isso é, se tornará uma autoridade na sua área de atuação. Além disso, possibilitará que mais pessoas tenham acesso a informações diferenciadas, de qualidade, relevantes e o mais importante: Conteúdos confiáveis, porque de fake news a internet já está cheia!


Isabelle Mancini
Isabelle Mancini

Publicitária e Jornalista. Como uma boa comunicadora, gosta de ler e produzir conteúdos. Apaixonada por filmes, séries, música e livros.

×
Oi, posso te ajudar?