5 motivos para ter um Blog em seu site

Já ouviu a expressão “Conteúdo é Rei”? Essa frase faz muito sentido na internet quando lembramos que o principal motivo dela existir é devido a sua distribuição de conteúdo, seja através das redes sociais, e-mail mkt, mensagens de whatsapp ou até mesmo em um blog.

Se você quer ganhar autoridade, empatia, virar referência e passar segurança em sua consulta, só será possível através de conteúdo. Mas é preciso lembrar que o canal de distribuição depende da sua estratégia de marketing digital, e o que sempre recomendamos é: Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta.

O que isso significa? Cuidado para não investir todas suas fichas no Instagram, por exemplo, só porque está na moda. Você pode até criar uma boa audiência nessa plataforma, porém, se as regras do jogo mudarem? E se o Instagram decidir que não vai mostrar mais seu conteúdo para ninguém a não ser que você pague? Por isso, a importância de estar presente em diversas redes para ampliar sua comunicação.

A página de conteúdo em seu site não precisa ter o nome Blog, mas é importante que esteja no seu site como: Noticias, Novidades, Artigos, Dicas, etc. Caso ainda esteja em dúvida sobre ter ou não um Blog em seu site, abaixo listamos os 5 principais motivos:

1)    Seja encontrado de forma gratuita no Google;

Utilizando as regras corretas (SEO – Search Engine Optimization) para o bom ranqueamento é possível de maneira orgânica (gratuita), subir posições no buscador e com isso aumentar as visitas no seu site.

2)    Ganhe autoridade;

O fato de ser médico e possuir um amplo conhecimento em sua área gera autoridade para você. Assim, ao explicar sobre um tema de sua especialidade, o torna referência naquele assunto, trazendo autoridade e confiança.

3)    Inove e torne-se dinâmico;

O conteúdo do BLOG deve ser atualizado constantemente, ou seja, devemos ter uma frequência de postagem para que assim as pessoas acompanhem nosso conteúdo, tornando-se leitores fieis e recorrentes.

4)    Tenha resultados perpétuos;

Ao inserir um conteúdo em seu site ele ficará para sempre fixo, apenas sua exclusão o retira do ar. Com isso, o investimento de tempo e dinheiro para produção será apenas uma vez por conteúdo.

5)  Ofereça conhecimento.

Escrever um Blog traz a responsabilidade de se manter atualizado com o que acontece em sua área. Falar sobre assuntos diversos e que estão em alta demonstra o quão interessado e antenado você está. Com isso, além de oferecer aprendizado para seu leitor, também serve como maneira de se inteirar dos conteúdos que estão “na moda”.


Natalia Cavalaro
Natalia Cavalaro

Bióloga e Sócia da Kapital. Especialista em Facebook e Google Ads. Pós-Graduada em Neuromarketing pela Inova BS. Crossfitter e amante da vida saudável. Gosta de processos e de entender como tudo funciona.

×
Oi, posso te ajudar?